Os Três nomes são Laurita que também faz parte do Movimento Negro Quilombola de Itaberaba, o Professor Dedé e Regi do PT. Juntos, fazem mais uma caminhada de luta e resistência da esquerda de Itaberaba, colocando o povo em primeiro plano como foco das conquistas de direitos e melhorias.
O partido tem como objetivo eleger nossos candidatos para compor algumas das quinze cadeiras da Câmara Municipal de Itaberaba, que na atual legislatura não tem nenhum petista. Além disso, a atual legislatura de Itaberaba não tem pautado nenhum tema referente à luta dos trabalhadores da cidade e dos movimentos sociais, o que torna essa casa do povo tão inerte frente aos problemas sociais que o município vive.
A chapa vai pautar ainda durante toda a campanha a luta por melhorias para o campo e para a zona urbana da cidade de Itaberaba como a geração de emprego e renda, melhorias e fortalecimento dos serviços públicos municipais, defesa dos servidores públicos e melhores condições para a saúde e educação. Além disso, a chapa lutará por maior transparência na gestão e divisão dos recursos públicos, sempre buscando inserir todas classes da sociedade itaberabense no orçamento público municipal.
Ainda assim, os três candidatos petistas pretendem dialogar com a sociedade as questões que envolvem o país como um todo e seus impactos no município de Itaberaba. O Brasil atualmente vive uma crise econômica e um desmonte de direitos sociais desde o golpe de 2016, ainda agravada com a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus e um governo totalmente desarrumado e sem rumo que sempre prioriza os privilégios do capital financeiro e do empresariado em detrimento do sofrimento do povo brasileiro.
Além disso, em relação às eleições locais, o partido aposta na estratégia de que todos os três nomes são conhecidos pela população itaberabense e antigos militantes do partido e das lutas sociais. Todos eles construíram uma história de militância em Itaberaba desde a fundação do PT na cidade em 1980, passando pela luta das diretas já, a redemocratização do país e a consolidação do novo período Republicano com o combate às políticas neoliberais que se abateu sobre o país a partir do governo Collor e FHC.
Os três candidatos também participaram de lutas por melhorias para Itaberaba como a construção de casas para a população no bairro Caetitu e Campo do Governo. Além disso, juntos com o PT e a militância do partido na cidade, lutaram pela construção do Instituto Federal Baiano, que acima de tudo, foi uma grande conquista do povo itaberabense, dentre outras coisas.
Comentários
Postar um comentário
Faça seu comentário