PT DE ITABERABA LANÇA CHAPA DE VEREADORES


Candidatos a vereadores Regi do PT, Laurita
 e Dedé, respectivamente


O PT de Itaberaba lançou uma chapa de vereadores para a disputa das eleições de 2020 no município. Esta chapa é composta de três candidatos com objetivos de pautar a luta em defesa dos trabalhadores, movimentos sociais e sindicais e a defesa da democracia e inclusão social. 


Os Três nomes são Laurita que também faz parte do Movimento Negro Quilombola de Itaberaba, o Professor Dedé e Regi do PT. Juntos, fazem mais uma caminhada de luta e resistência da esquerda de Itaberaba, colocando o povo em primeiro plano como foco das conquistas de direitos e melhorias.


O partido tem como objetivo eleger nossos candidatos para compor algumas das quinze cadeiras da Câmara Municipal de Itaberaba, que na atual legislatura não tem nenhum petista. Além disso, a atual legislatura de Itaberaba não tem pautado nenhum tema referente à luta dos trabalhadores da cidade e dos movimentos sociais, o que torna essa casa do povo tão inerte frente aos problemas sociais que o município vive.


A chapa vai pautar ainda durante toda a campanha a luta por melhorias para o campo e para a zona urbana da cidade de Itaberaba como a geração de emprego e renda, melhorias e fortalecimento dos serviços públicos municipais, defesa dos servidores públicos e melhores condições para a saúde e educação. Além disso, a chapa lutará por maior transparência na gestão e divisão dos recursos públicos, sempre buscando inserir todas classes da sociedade itaberabense no orçamento público municipal.

Ainda assim, os três candidatos petistas pretendem dialogar com a sociedade as questões que envolvem o país como um todo e seus impactos no município de Itaberaba. O Brasil atualmente vive uma crise econômica e um desmonte de direitos sociais desde o golpe de 2016, ainda agravada com a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus e um governo totalmente desarrumado e sem rumo que sempre prioriza os privilégios do capital financeiro e do empresariado em detrimento do sofrimento do povo brasileiro. 


Além disso, em relação às eleições locais, o partido aposta na estratégia de que todos os três nomes são conhecidos pela população itaberabense e antigos militantes do partido e das lutas sociais. Todos eles construíram uma história de militância em Itaberaba desde a fundação do PT na cidade em 1980, passando pela luta das diretas já, a redemocratização do país e a consolidação do novo período Republicano com o combate às políticas neoliberais que se abateu sobre o país a partir do governo Collor e FHC.


Os   três candidatos também participaram de lutas por melhorias para Itaberaba como a construção de casas para a população no bairro Caetitu e Campo do Governo. Além disso, juntos com o PT e a militância do partido na cidade, lutaram pela construção do Instituto Federal Baiano, que acima de tudo, foi uma grande conquista do povo itaberabense, dentre outras coisas.



Comentários